VellozPro
VellozPro

 

O que é o VellozPro

 

O VellozPro é um serviço que emprega a melhor tecnologia na sua rede de fibra ótica de ponta a ponta. Para isso, o usuário pode contar com:

 

QoS 

(Quality of Service)

um conjunto de tecnologias utilizado em redes para garantir a capacidade da execução do tráfego em alta prioridade e de aplicativos com total confiabilidade dentro de uma rede limitada;

Baixa latência

menos atraso no envio e transferência de solicitações de um ponto a outro;

Maior taxa de upload

mais velocidade para a transmissão e envio de arquivos e dados;

Rota exclusiva

um conjunto de tecnologias utilizado em redes para garantir a capacidade da execução do tráfego em alta prioridade e de aplicativos com total confiabilidade dentro de uma rede limitada;

Sem NAT

sua conexão sem tradução de CGNAT. Ou seja, você receberá IPv4 e IPv6 públicos dinâmicos diretamente no seu equipamento;

Manipulação de portas TCP e UDP

liberadas e sem restrições para configuração de encaminhamento.

A importância de redirecionar portas específicas

Um único IP possui o número de 65.536 portas, por padrão as portas de 1 a 1.024 bloqueadas para uso do cliente prevenindo de ataques externos, bloqueia o acesso a serviços que acidentalmente poderiam ser expostos á Internet, ftp, http, dns, e-mail, compartilhamento de arquivos entre outros. Ao redirecionar portas específicas com o uso do VellozPro de “1025 a 65536”, o usuário aponta seu dispositivo para um determinado serviço de rede para uma porta específica.

Isto é, se o console (Playstation, Xbox, entre outros) do usuário tem o IP 192.168.1.101 em uma rede local ou um servidor HTTP/HTTPS, por exemplo, ao redirecionar as portas da sua conexão, ele consegue mais desempenho em seus jogos ou no caso de redirecionamento a servidores, ter o acesso aos serviços.

Isso porque, normalmente, essas portas são bloqueadas nos roteadores como medida de segurança. O que não quer dizer que redirecioná-las irá afetar sua segurança, mas criará entrada e saída irrestritas de dados, contornando até mesmo mecanismos de segurança do próprio roteador.

Além disso, para assegurar ainda mais a sua conexão, o VellozPro é um serviço que provém de um excelente firewall.

 

VellozPro

Para quem é direcionado

Gamers, que precisam de uma conexão com baixa latência e estável, suportando com excelência o ping baixo durante um jogo online.

Empresas, que precisam de uma conexão segura e estável para acesso a internet banking e/ou rede de monitoramento, suportando a proteção contra hackers ou pessoas mal-intencionadas.

 

Instituições utilizadas pelo VellozPro para garantir a segurança e melhor conectividade da rede

IANA (Internet Assigned Numbers Authority): organização mundial que monitora e supervisiona a atribuição global dos números na Internet (portas, IPs, protocolos, entre outros).

ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers): instituição responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet (IPv4 e IPv6), pela atribuição de identificadores de protocolo, pela administração do sistema de nomes de domínio de primeiro nível genéricos e com códigos de países, assim como as funções de gerenciamento do sistema de servidores-raiz.

LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe): instituição que realiza a alocação e a administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), números autônomos e resolução inversa para a região. 

CGI.BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil): responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil e diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível “.br”.

NIC.BR (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR): afiliada do CGI.BR que aloca e administra endereços IP e executa o registro de nomes de domínio.

NoPing: aplicativo de alta performance para melhoria da latência (ping). Exerce o uso simultâneo de rotas, permitindo a máxima redução de ping, correção de perda de pacotes (packet loss), picos de ping (spikes) e até mesmo quedas na conexão (disconnects).


Quero saber mais informações