VellozPro | Serviços Corporativos | Velloznet
vellozpro
vellozpro

 

O que é o VellozPro

 

O VellozPro é um serviço que emprega a melhor tecnologia na sua rede de fibra ótica de ponta a ponta. Para isso, o usuário pode contar com:

 

QoS 

(Quality of Service)

um conjunto de tecnologias utilizado em redes para garantir a capacidade da execução do tráfego em alta prioridade e de aplicativos com total confiabilidade dentro de uma rede limitada;

Baixa latência

menos atraso no envio e transferência de solicitações de um ponto a outro;

Maior taxa de upload

mais velocidade para a transmissão e envio de arquivos e dados;

Rota exclusiva

um conjunto de tecnologias utilizado em redes para garantir a capacidade da execução do tráfego em alta prioridade e de aplicativos com total confiabilidade dentro de uma rede limitada;

Sem NAT

sua conexão sem tradução de CGNAT. Ou seja, você receberá IPv4 e IPv6 públicos dinâmicos diretamente no seu equipamento;

Manipulação de portas TCP e UDP

liberadas e sem restrições para configuração de encaminhamento.

A importância de redirecionar portas específicas

Existem 65.536 portas em uma rede, com 1.024 delas bloqueadas para uso. Ao redirecionar portas específicas com o uso do VellozPro, o usuário aponta seu dispositivo para um determinado serviço de rede para uma porta especial.

Isto é, se o console (Playstation, Xbox, entre outros) do usuário tem o IP 192.168.1.101 em uma rede, por exemplo, ao redicionar as portas da sua conexão, ele consegue mais desempenho em seus jogos. Pois, comunica para seu roteador que as portas utilizadas por esta conexão deverão ser endereçadas sem barramento para o IP referente ao console ou dispositivo.

Isso porque, normalmente, essas portas são bloqueadas nos roteadores como medida de segurança. O que não quer dizer que redirecioná-las irá afetar sua segurança, mas criará entrada e saída irrestritas de dados, contornando até mesmo mecanismos de segurança do próprio roteador.

Além disso, para assegurar ainda mais a sua conexão, o VellozPro é um serviço que provém de um excelente firewall e ótimos softwares antivírus.

 

VellozPro

Para quem é direcionado

Gamers, que precisam de uma conexão com baixa latência e estável, suportando com excelência o ping baixo durante um jogo online.

Empresas, que precisam de uma conexão segura e estável para acesso a internet banking e/ou rede de monitoramento, suportando a proteção contra hackers ou pessoas mal-intencionadas.

 

Instituições utilizadas pelo VellozPro para garantir a segurança e melhor conectividade da rede

IANA (Internet Assigned Numbers Authority): organização mundial que monitora e supervisiona a atribuição global dos números na Internet (portas, IPs, protocolos, entre outros).

ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers): instituição responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet (IPv4 e IPv6), pela atribuição de identificadores de protocolo, pela administração do sistema de nomes de domínio de primeiro nível genéricos e com códigos de países, assim como as funções de gerenciamento do sistema de servidores-raiz.

LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe): instituição que realiza a alocação e a administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), números autônomos e resolução inversa para a região. 

CGI.BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil): responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil e diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível “.br”.

NIC.BR (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR): afiliada do CGI.BR que aloca e administra endereços IP e executa o registro de nomes de domínio.

NoPing: aplicativo de alta performance para melhoria da latência (ping). Exerce o uso simultâneo de rotas, permitindo a máxima redução de ping, correção de perda de pacotes (packet loss), picos de ping (spikes) e até mesmo quedas na conexão (disconnects).

Assine Agora